quarta-feira, agosto 08, 2007

Reafirmando pra mim mesma....

Este post foi escrito por mim a algum tempo atrás e novamente trago ele aqui, para que relendo as minhas próprias palavras eu acredite fielmente nisso, e que eu possa sempre acreditar nas coisas boas.
Meu dia ta chegando uma felicidade imensa invade meu coração, mas ao mesmo tempo uma coisa estranha, são muitos sentimentos misturados....
Será que to fazendo certo?
Será que minha mãe vai ficar bem?
Só uma coisa eu não tenho dúvida, vou morrer de saudades dela, vou ama-la para sempre e vou ser feliz, muito, muito feliz porque eu mereço e foi pra isso que DEUS me colocou aqui.
Queria poder vir mais aqui nos meus últimos dias de solteira mas tá ficando impossível devido a correria louca que me encontro....não me abandonem por que eu volto...viu?
bjs
abaixo o post:
Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”
Bom como a maioria das pessoas que me visitam aqui sabem que meus pais são separados então o título correto do meu post seria deixar minha mãe. Então vamos ao post, eu namoro a quase 6 anos, sou noiva desde 2004 e sempre tive "problemas" quanto a essa história de ir embora... Sim eu quero muito me casar, sou feliz com meu noivo e acho que seremos muito felizes, eu creio nisso. Só que por muito tempo eu fiquei com "medo" de deixar minha mãe morar sozinha, ficava com pena, achava ruim,e vcs sabem a gente passa isso para as pessoas mesmo não querendo... Resultado? Minha mãe se tornou dependente de mim ao extremo, tanto é que muitas vezes eu chorava e me achava a mais infeliz das criaturas,quando eu dei por mim e descobri que na verdade a culpada de tudo era eu.. Claro que ela tinha e tem parcelas de culpa por reclamar e dizer coisas que me faziam me sentir culpada, mas eu deveria ter percebido a muito tempo que todos nós temos direito a fazer escolhas ela fez as delas, chegou a minha vez de fazer as minhas... E também, muitas pessoas (mães) moram sozinhas. Porque a minha não pode? Pode sim e acho que até vai ser melhor, já que ela reclama que eu mando de mais, que sou bagunceira de mais.... Viu tudo tem um lado bom, só falta a gente aprender. Eu aprendi depois de muitas cabeçadas, depois de muito chorar, depois de receber muitos conselhos,hoje posso dizer que aprendi, claro que ainda falho mas aprendi. Espero e confio em DEUS que nós duas vamos ficar bem, eu enquanto a que sai e ela enquanto a que fica. Este post eu dedico a todas, todas as minhas amigas que me deram muita força quando eu estava triste, quando eu estava passando por problemas que pareciam que nunca iam ter fim.... Obrigada a vcs....

12 comentários:

Jaque disse...

Janinha acho realmente que nessa hora surge um misto enorme de sentimentos, mas vcs tem o direito de serem felizes!
Pense bem, vc está casando e como vc me disse uma vez sua mãe está ganhando mais um filho (o Vicente) e não perdendo uma filha(vc), minha mãe sempre diz criamos os filhos para o mundo e temos que torcer para o mundo ser generoso e colocar pessoas boas em seu caminho!
Eu achei tua mãe super feliz no chá ela tava bem empolgada me contando em ajudar vcs a arrumar as coisas acho que ela superou a fase ruim!
Com certeza estas fazendo o certo e ela ficará bem!
Beijos

Anônimo disse...

amiga linda, essa tristeza de deixar a mãe é tão natural! mas sabe o que me falaram lá no blog uma vez? que isso significa que nossas vidas ao lado delas é maravilhosa! pior seria se fosse uma alegria deixá-las. quando fiquei noiva estava fazendo terapia e a terapeuta me disse uma coisa importante também: é natural, vamos chorar, descabelar, sentir saudades, mas quando der vontade, corre lá, senta no colo dela um pouco, conversa, mata a saudade. é que no fundo temos uma sensação de traição com elas, mas não é nada disso e ela deve estar muito feliz que a filha vai se casar, vai ser feliz, vai ter sua vidinha.
quanto a sua pergunta, entrarei com o meu irmão só. a mamãe vai ficar no altar. :D

.:: By Adri ::. disse...

Miga parece q foi ontem q li esse post..me lembro super bem dele..e essas duvidas nossa..como sao normais...miga eu moro praticamente na frente da minha mae...e chorei por sair de casa..por deixar ela e meu pai!! o prieiro mes vc vai ficar assim..sensivel...chorei até na minha lua de mel...!!bjs linda...ahhhh vc tava liiiiiiinda no chá!! hauhauauahu!Bjs

Anônimo disse...

Mais ce ficou chique de mais da conta uai!!
amigaa que foi isso que fizeram com vc hahaha casar não é mole não, fico muito feliz deste sonho seu que em tão breve se tornará REALIDADE!!
um grande beijo e seja muito bem vina ao mundo dos casados!!

Anônimo disse...

oi , Jana naum tenho blog, mas acompanho o seu e de outras meninas , até cheguei a montar um, mas desisti , mas enfim ..estou passando por um problema parecido com o seu , tbém vou me casar este ano e minha mãe , irá ficar sozinha, isso me deixa um pouco triste , mas ao mesmo tempo penso que foi assim com a mãe dela e sera comigo quando tiver filhos , a diferença talvez seja que estarei com meu marido ainda, em nome de Jesus,rsrs e ela já não , como a sua ela tbém é separada e consequentemente muito dependente de mim..mas Jana fique tranquila , agora é a nossa vez e temos que construir a nossa vida...
Daniela.
meu e-mail:daninhapaula@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ai amiga, vc continuara amando sua mae esteja onde quiser que esteja. No começo parece que vc a gente quer voltar pra casa da mae, mas depois passa.
Pense que esse é o começo de uma nova fase em sua vida e que tudo dara muito certo
Bjokas mil

Camila M.M. disse...

Janinha,nos primeiros meses eu chorava às vezes de madrugada,de saudades da minha família.
Hoje vejo que todos somos mais felizes assim, é a ordem natural da vida!
Seja forte no começo, e depois terás a recompensa.

Bjs

Natalia disse...

amiga, tenho certeza que essa laço forte que te liga a tua mãe nunca vai se quebrar, onde quer que tu esteja ou ela!
fica tranquila.. essas emoções eu acho qe são normais de acontecer..
mentaliza tua felicidade completa no sabado! tu merece muuuito mais!
beijao

KK Camilla disse...

vixe...deve ser díficil mesmo.. mas olha... com ctz vcs não deixaram de se ver...de se amar e mto menos de ser mãe filha!! Vá ser feliz menina!

bjo bjo

Unknown disse...

Florzinha...imagino a mistura de sentimentos que deve estar acontecendo aí dentro do coração...Mas como vc disse é a lei da vida...ela fez as escolhas dela...agora chegou sua vez...E olha...tudo no final da certo....e vc vai ver como depois de casa as coisas só vão melhorar....

Fica calma...e curta sem culpas seus dias pré casamento...como uma noiva linda e que meece toda felicidade do mundo !!

Eu... disse...

Janinha,
Vc é uma filha maravilhosa, essa é a ordem natural da vida.. Sua mãe vai ficar bem, e vc será mto feliz..tenho certeza!! Fica com Deus e aquieta esse coração... Beijoo

Anônimo disse...

oi amiga
entendo o quão dificil é sair de casa solteira para uma nova casa como casada, mas não pense no que vc está deixando para trás e sim o que está na sua frente.
Vc não vai ser uma filha menos dedicada só pq não mora mais com a tua mãe, já que como vc mesmo disse vc tem direito a fazer escolhas..
Muitos relacionamentos entre mãe e filha até melhoram após essa pequena separação, claro que a adaptação pode ser um pouco confusa, mas com o tempo tudo se encaixa.
Miga seu casamento já tá aí, então nesse momento pare de pensar tanto nos outros e pense em vc, respire fundo, relax e aproveite o seu dia, pois ele é único, especial e mágico...Te desejo todas as alegrias do mundo e muiiiiiiiiita harmonia no seu novo lar.
Um super beijo e não nos abandone tá!